Revelando os Brasis inicia circuito em Venda Nova ;
quarta-feira, 06 de agosto de 2008

Revelando os Brasis inicia circuito em Venda Nova do Imigrante

Fonte : (Erik Oakes - Redação Gazeta Rádios e Internet)

foto: Divulgação
Imagem do curta 'Experiências e Inventos Pepino'


O Circuito de Exibição do 'Revelando os Brasis' retoma a estrada a partir desta quinta-feira (07). O projeto vai percorrer 24,5 mil quilômetros em todo o País, levando telas, cadeiras e projetores para promover sessões gratuitas em ruas e praças.

Todos os vídeos da programação foram realizados por moradores de pequenas cidades que participaram da segunda edição do Revelando os Brasis, que viabiliza a produção de vídeos digitais em municípios com até 20 mil habitantes. O Circuito passará por 40 cidades e por 21 capitais.

As cidades assistirão a uma programação com o vídeo realizado no município e mais três produções do projeto. Cada vídeo tem cerca de 15 minutos. Os caminhões que transportam os equipamentos serão utilizados como cabines de projeção.

Para cumprir toda a programação do Circuito até o dia 11 de setembro, data prevista para o encerramento das sessões, os caminhões percorrerão três rotas diferentes simultaneamente: a primeira rota começa na Paraíba, parando em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá e Acre; a segunda partirá do Rio de Janeiro e, em seguida, passará por São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; e a terceira rota começa no Espírito Santo e segue para Minas Gerais, Bahia, Sergipe e Alagoas.

No Espírito Santo, haverá sessões em Venda Nova do Imigrante (dia 11 de agosto, na Avenida Evandi Américo Comarela, em frente à prefeitura) e em Vitória (dia 12, no píer da Ilha das Caieiras). O destaque das exibições no Estado é o documentário "Experiências e Inventos Pepino", de José Rivelino Guimarães, morador de Venda Nova do Imigrante. As sessões serão realizadas ao ar livre, às 19h30, em uma tela de cinema medindo cinco metros de altura por oito metros de largura. Duzentas cadeiras serão disponibilizadas para acomodar a platéia.

Além do vídeo capixaba, serão apresentadas outras produções do Revelando os Brasis: as ficções "Uma Breve História de Fogachos, Queijinhos e Miranda", de Angelo Pessoa, de Cordeiro (RJ); "A Lenda de Dedé Catinga", de Roberto Jorge da Silva, de Iguaba Grande (RJ); "O Bilhete", de Letícia Tonon, de Santa Gertrudes (SP); e o documentário "O Alto-Comunicador Falante", de Paulo Augusto Vieira, de Nova Europa (SP).

Projeto no ES

O projeto já produziu cinco vídeos no Estado. Além de "Experiências e Inventos Pepino", foram realizados os documentários "Bate-Paus", de Jorge Jacob (Vila Pavão), "Brilhantino", de Ériton Berçaco (Muqui), "O Sonho de Loreno", de Alana Almondes (Mantenópolis), e "O Último Tocador", de Valbert Vago (São Roque do Canaã).

Atualmente, o projeto está produzindo mais dois documentários no Espírito Santo: "As Últimas Responsadeiras", de Patrik Camporez Mação, morador de Vila Valério, e "Minha Arte é Vida Após a Morte", de Enaldo André Zambon, também de Venda Nova do Imigrante. Ambos foram selecionados na terceira edição do Revelando os Brasis.

O projeto é realizado pelo Instituto Marlin Azul, de Vitória, e pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, com patrocínio da Petrobras, parceria do Canal Futura.


 

Compartilhe:

 


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta-feira das 07h00 às 16h00

HORÁRIO DAS SESSÕES PLENÁRIAS

Terça Feira às 18h00

ENDEREÇO

Praça Colotário Coelho Gomes Magalhães, s/n°, Centro, Atílio Vivacqua – ES

TELEFONE

(28) 3538-1505

E-MAIL

ouvidoria@cmav.es.gov.br

Copyright © Câmara Municipal de Atílio Vivacqua. Todos os direitos reservados.

Logo da AlphaTec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.