Fonte : (Vinícius Baptista - A Gazeta)
Dando seqüência ao julgamento dos vereadores que mudaram de partido após a data limite dada pelo Tribunal Superior Eleitoral, os juízes eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo cassaram ontem mais dois vereadores por infidelidade partidária. Perderam os mandatos Siguimar Schvanz (PRTB), de Santa Maria de Jetibá, e Delair Antonio Brumatti, de Sooretama, que trocou o DEM pelo PPS.
E foi exatamente no julgamento de Delair Brumatti que o plenário do TRE foi alvo do principal debate. Os advogados do DEM, Nilton Basílio, e do parlamentar, Antonio Carlos Pimentel, defenderam suas teses e receberam elogios dos juízes.
Em contrapartida, os magistrados julgaram improcedentes as denúncias de infidelidade contra os vereadores Joel Dias (PSDB), de Laranja da Terra, Humberto Antônio da Rocha (DEM), de Conceição do Castelo, Fabiano Alburquerque Canuto (PRP) e Laurides Rufino das Neves (PMDB), ambos de Baixo Guandu. O TRE entendeu que esses parlamentares mudaram de legenda amparados pela legislação eleitoral, e por isso não devem perder os mandatos.
Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta-feira das 07h00 às 16h00
Terça Feira às 18h00
Praça Colotário Coelho Gomes Magalhães, s/n°, Centro, Atílio Vivacqua – ES
(28) 3538-1505
ouvidoria@cmav.es.gov.br