Dia De Reis é Celebrado em Atílio Vivacqua

Na tradição Cristã, o dia de Reis marca o momento em que Jesus Cristo, recém-nascido, recebe a visita dos três Reis Magos e é presenteado com Mirra, ouro e incenso. Atualmente, esse dia é comemorado em 06 de janeiro e marcado pelas tradicionais celebrações de Folia de reis em todos os estados da federação.

No final da tarde desta última sexta-feira (06/01/2017) , o grupo de foliões "Estrela do Oriente", na antiga estação ferroviária de Atílio Vivacqua, celebrou esse dia, que marca o fim do ciclo natalino.

A folia foi uma ótima surpresa para a Dona Tereza Reny da Silva Riffe moradora da cidade de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço em Minas Gerais. Dona Tereza já residiu no município há 40 anos na comunidade de "Laginha" e estava visitando familiares.

Na ocasião, o evento também contou com a presença do Prefeito Almir Lima Barros, da Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Joelma Consuelo Fonseca e Silva e do Presidente e Vice-presidente da CMAV, Paulo Caldeira Burock Junior e Márcio Silva Conceição, respectivamente. Devotos e membros da sociedade civil em geral, também estiveram presentes para prestigiar as apresentações que aconteceram em vários pontos da cidade no decorrer da noite.

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de janeiro de 2017