CÂMARA MUNICIPAL DE ATÍLIO VIVACQUA - ES

Homenagem à Maria da Conceição Alves

No dia 8 de Março de 2017,  Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Atílio Vivacqua teve a honra de Homenagear a Dona Maria da Conceição Alves, popularmente conhecida como "Maria do Cici" ou ainda "Maria do Doce".

O imenso carinho e respeito da população para com a Dona Maria é o resultado de um trabalho feito com amor e cumplicidade com os alunos da Escola Fernando de Abreu além de um belo sorriso no rosto e na alma. Ao sair de Santo Aleixo, Estado do Rio, Atílio Vivacqua ganha uma forte e importante representação feminina, motivo pelo qual a Câmara Municipal decidiu, por unanimidade, homenageá-la  em Sessão Solene. 

O evento ainda contou com a presença do Prefeito  Almir Lima Barros, acompanhado de sua esposa e Primeria Dama, Rosângela Venturi,  do Vice-prefeito Josemar Fernandes, além da linda e grandiosa família da Dona Maria.

Ao final das homenagens todos puderam degustar algumas das guloseimas que a Dona Maria Produzia para vender como o biscoito frito, sacolé, mironga, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, cocada, entre outros.

Abaixo segue texto escrito pelo Presidente da Casa em homenagem a Dona Maria:

O doce, sempre Maria

Maria da bala, Maria do doce, Maria Maria, simplesmente Dona Maria. 
Os tempos passam e a nossa memória se recorda dos doces, bolo com calda, biscoitos e guloseimas.
Como esquecer do sorriso, da alegria de uma senhora que atravessa gerações, onde no tempo do meu pai, os doces, o coco, os muitos sabores já se fazia, como diziam no tempo da minha mãe o geladinho, chegou ao meu tempo o sacolé. Quem diria atravessar de um prédio ao outro para deliciar-se com os sabores, onde muitos deles caseiros feitos com alegrias e amores. Corria antes mesmo do toque das caixas que anunciavam o fim de mais um dia, mesmo assim a preocupação era chegar e comprar antes que se formasse a grande fila. 
Maria, Dona Maria, a pequena mesa de madeira, coberta com tecidos, perdeu o espaço dentro da velha escola, mesmo assim com tanto cansaço a pequena, mas grande mulher e senhora, jamais se entregou. 
A mesa mudou, o espaço se alterou, mas tantos e tantos, podem ainda dizer, me vê um doce Dona Maria. Oh alegria, simplesmente por lembrar da nossa e sempre Dona Maria.

JK.



Data de Publicação: segunda-feira, 13 de março de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Praça Colotário Coelho Gomes Magalhães, s/n°, Centro
Atílio Vivacqua – ES


Telefone(s): (28) 3538-1505
E-mail: ouvidoria@cmav.es.gov.br

Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta-feira das 07h30 às 17h00

Horário das Sessões Plenárias:
18:30 horas